Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação: Andr3

Ir para baixo 
+15
blackdog
sunnygtipfig
NINACIO
rmrpt21
Ricardo_200sx
Henrique
jcastro
Malb
CC200SX
texfree
KrisGomez
miguel dias
carlosgui200sx
RS13U
Andr3
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andr3
Menino da mamã



Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 3:34 pm

Boas pessoal,

Já me registei no fórum há uns dias e andei a ler a informação que consegui para me decidir em relação a uma compra. Resolvi fazer hoje a apresentação, porque já estava quase a passar o prazo lol, apesar de ainda não ter carro nenhum. Sou o André, tenho 24 anos e sou de Lisboa.

Neste último ano andei á procura de uma boa base para ir trabalhando ao longo do tempo, mas que me servisse ao mesmo tempo para carro do dia-a-dia. Inicialmente, ponderei a compra de um MX-5 1.8L para depois turbinar, mas era um carro pouco prático e cujo material também está bastante overpriced, qualquer kit turbo paga um S13 usado...para além do preço do carro ser bastante superior.

Posto isto e depois de me surgir o que me pareceu um bom negócio, fiquei bastante interessado no S13, por satisfazer tudo o que eu queria no carro, bom chassis, tracção traseira, motor interessante e relativamente prático, já que tem uma boa mala e 4 lugares, para além de ser extremamente mais barato.

Ainda não é certo que faça esta compra, já que só esta semana vou avaliar o carro ao vivo, mas é praticamente certo que a minha próxima compra seja um S13 lol.

Já li alguns dos problemas crónicos do CA18DET e todos os cuidados que devem ser tomados com um motor destes e estou decidido a fazer uma revisão major no carro quando o comprar, porque fico com algum orçamento disponível já para ficar com uma plataforma mais fíavel. Mais que ter de gastar dinheiro no futuro é ficar com o carro parado, já que vai ser um daily driver.

A minha ideia era andar com o carro uns tempos agora que ainda não vou entrar ao serviço e quando precisasse de resolver alguma chatice mais grave no motor, aproveitar para trocar logo as peças mais essenciais.

Assim tinha pensado em abrir o motor para limpar o bloco e cabeça e aproveitar para trocar as capas das bielas que pelo que li são mesmo o ponto fraco dele. Aproveito e meto uma junta da cabeça nova e troco a bomba de óleo, água e toda a distribuição. Já me disseram também que as Cometic costumam dar algumas chatices se não forem bem instaladas/a cabeça não for bem faceada e como não estou com ideias de grandes níveis de potência, a da nissan parece-me melhor opção. Não sei se deva aproveitar e meter já segmentos novos nos pistões.
Estava também a pensar mudar a bomba de combustível que pelo que dizem começa a dar problemas com os anos, e todo o circuito de refrigeração que com 20 anos deve estar já em mau estado. Fiz uma possível lista de peças.

Nissan Silvia 200SX CA18DET Main + Rod Bearing Set OEM 80€

- Aqui para o dia a dia em relação às ACL quais é que se aguentam melhor? Vejo muita gente a trocar para as ACL, mas não terão tendência a dar mais chatices que as de origem?

ARP CA18DET Head Stud Kit 140€ (Valem a pena?)
Gates CA18DET Cambelt Kit 125€
Genuine Nissan CA18DET Head Gasket 45€
Genuine Nissan CA18DET Oil Pump 140€
Genuine Nissan CA18DET Water Pump 90€
Japspeed Oil Catch Can 60€
Japspeed S13 Aluminium Racing Radiator 190€
Walbro 255LPH Fuel Pump 80€ (Em relação a isto, ouvi dizer que em alguns casos podia resultar em pressão a mais no circuito de gasolina, portanto ainda tenho de ponderar)
NGK BKR7EIX Spark Plug 40€

Sei que o motor também leva pouco óleo e que acumula óleo na cabeça, mas não encontrei nenhum carter melhor desenhado e maior para o CA18DET, só para o SR20DET, existe alguma coisa?

Penso que com isto ficava com uma boa plataforma para o dia-a-dia que bem cuidada me vai dar para muitos quilómetros sem ter problemas no bloco pelo menos. No futuro estou a pensar fazer uns upgrades, mas devagarinho, primeiro queria ficar com uma boa base para trabalhar.

E pronto são estas a minhas intenções ^^, já vi que o ambiente aqui no fórum é muito porreiro e não falta pessoal que percebe disto a sério, sempre disposto a ajudar. Com sorte, pode ser que me junte ao grupo dos S13 num futuro próximo.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
RS13U
Nissanholic
RS13U


Mensagens : 1926
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 42
Localização : Bairrada

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 4:26 pm

Grande apresentação. Very Happy Apresentação: Andr3 978133 Diverte-te no forum. Nota-se que andas-te a investigar antes de avançar e isso mostra muito bom senso. Quando ao carter maior eu ando para verificar se o do motor CD20 dá para aplicar,depois posto os resultados. Cumps. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgui200sx
Silver User
carlosgui200sx


Mensagens : 788
Data de inscrição : 04/03/2009
Localização : tondela mangualde s pedro sul vouzela etc

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 4:37 pm

bem vindo,olha kt a questao do oleo dou te um conselho a instalar um oil cooler,
pois alem de refrigerar,ira dar te extra capacidade de oleo ficando assim com mais oleo no motor Wink
de resto e dar uma boa revisao pois estes motores a medida k se mexem proporcionam surpresas pois os antigos donos e oficinas nao fizeram em gd parte a revisao necessaria ao longo dos anos.
falo por mim exclusivamente, mas tb posso dizer k certos donos faram das minhas palavras as deles kt ao assunto da manutencao destes carros.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel dias
Nissansick
miguel dias


Mensagens : 7269
Data de inscrição : 15/02/2009
Idade : 40
Localização : setubal

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 5:05 pm

bem vindo...



cumps
Ir para o topo Ir para baixo
KrisGomez
Nissanholic
KrisGomez


Mensagens : 2602
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 35
Localização : T.V.

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 5:21 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
texfree
Bronze User
texfree


Mensagens : 324
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 47
Localização : V.N. de Gaia

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 5:44 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
CC200SX
Nissanholic
CC200SX


Mensagens : 2881
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 48
Localização : PORTUGAL

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 5:57 pm

Muito bem vindo.

Ir para o topo Ir para baixo
Malb
Gold User
Malb


Mensagens : 1206
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 42
Localização : PT

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 7:09 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
jcastro
Nissansick
jcastro


Mensagens : 4508
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : PM quem quiser saber

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 7:56 pm

Apresentação: Andr3 978133

Os felizes proprietários de 200sx S13, ou de máquinas que têm CA18DE que se cheguem à frente para opinar lol!

É que eu ainda não percebo muito desses motores... Mas talvez venha a precisar de saber Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malb
Gold User
Malb


Mensagens : 1206
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 42
Localização : PT

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:07 pm

jcastro escreveu:
Apresentação: Andr3 978133

Os felizes proprietários de 200sx S13, ou de máquinas que têm CA18DE que se cheguem à frente para opinar lol!

É que eu ainda não percebo muito desses motores... Mas talvez venha a precisar de saber Very Happy

Não me digas que...
Ir para o topo Ir para baixo
jcastro
Nissansick
jcastro


Mensagens : 4508
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : PM quem quiser saber

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:24 pm

MalbGT escreveu:
Não me digas que...

Eu não digo nada que é melhor... Senão depois pode correr mal e ainda choro!
Eu atiro muitos foguetes antes da festa e lixo-me sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Nissanholic



Mensagens : 2369
Data de inscrição : 28/12/2009
Idade : 37
Localização : Quinta do Anjo (Setúbal)

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:46 pm

Bem vindo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malb
Gold User
Malb


Mensagens : 1206
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 42
Localização : PT

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:59 pm

jcastro escreveu:
MalbGT escreveu:
Não me digas que...

Eu não digo nada que é melhor... Senão depois pode correr mal e ainda choro!
Eu atiro muitos foguetes antes da festa e lixo-me sempre...

Ok,boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_200sx
Nissansick



Mensagens : 6331
Data de inscrição : 11/02/2009
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 9:23 pm

Bem vindo ao fórum Smile
Excelente compra cheers
Diverte-te por cá cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Andr3
Menino da mamã



Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQua Nov 23, 2011 11:53 pm

Obrigado pessoal Wink

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
rmrpt21
Nissanholic
rmrpt21


Mensagens : 1522
Data de inscrição : 13/02/2009
Idade : 38
Localização : alenquer

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQui Nov 24, 2011 6:04 am

jcastro escreveu:
Apresentação: Andr3 978133

Os felizes proprietários de 200sx S13, ou de máquinas que têm CA18DE que se cheguem à frente para opinar lol!

É que eu ainda não percebo muito desses motores... Mas talvez venha a precisar de saber Very Happy

e o essencial! compras p carro, verifica a distribuicao fluidos e filtros e toca a andar nele, tens tempo para upgrades e reparacoes. se tiver bom para que gastar dinheiro ?
Ir para o topo Ir para baixo
NINACIO
Normal User
NINACIO


Mensagens : 208
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 53
Localização : Alhos Vedros

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQui Nov 24, 2011 11:41 am

Apresentação: Andr3 978133 ao Forum

Grande apresentação cheers

cumrp,
Ir para o topo Ir para baixo
sunnygtipfig
Small User
sunnygtipfig


Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 63
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:09 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
blackdog
Normal User
blackdog


Mensagens : 173
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 33
Localização : Anadia

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 4:51 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeDom Nov 27, 2011 3:00 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo almeida
Bronze User
ricardo almeida


Mensagens : 336
Data de inscrição : 16/02/2009
Idade : 43
Localização : Cascais

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeDom Nov 27, 2011 4:35 pm

Apresentação: Andr3 978133
Ir para o topo Ir para baixo
Andr3
Menino da mamã



Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:55 pm

Acabei por me decidir com o S13 por fim, mais um para andar aqui pelo fórum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_200sx
Nissansick



Mensagens : 6331
Data de inscrição : 11/02/2009
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeDom Jan 22, 2012 8:31 pm

E Apresentação: Andr3 950577 desse 200sx?
Eheh.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
n0_rul3s
Silver User
n0_rul3s


Mensagens : 769
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 40
Localização : Portimão

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeDom Jan 22, 2012 9:04 pm

Apresentação: Andr3 978133 então venha dai as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/mc21nr
Andr3
Menino da mamã



Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 36
Localização : Lisboa

Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 12:05 am

Tenho aqui uma de quando lhe fui dar a primeira lavagem só Very Happy

Apresentação: Andr3 S13pz

Já tenho algumas coisas para ir fazendo agora nos primeiros tempos. Primeiro quero fazer um refresh no motor, que já está a ser tratado. Depois algumas coisas minor:
- a cobertura externa do pilar B do lado do condutor precisa de ser substituída, tem uma racha
- parachoques dianteiro precisa de levar uma pintura
- substituir aquela antena enorme Laughing
- substituir as colunas dianteiras e anular as traseiras, eventualmente o radio se não ficar contente com o som
- substituir uma das tampas da consola central que está meio queimada, como se tivessem pousado algo quente ali em cima
- fazer um detalhe no restante carro que está mesmo a precisar

Feedback de andar com ele...não tenho dúvidas que foi o melhor carro que podia ter comprado nos dias de hoje Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação: Andr3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação: Andr3   Apresentação: Andr3 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação: Andr3
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentacao
» Apresentacao - Dex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: