Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
FTW
Menino da mamã
FTW


Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 42
Localização : Alhandra

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeDom Out 18, 2015 9:44 pm

Boas pessoal,

Sou o Sérgio
Sou de Alhandra
E tenho um Almera n15 1.4 SR!

Sinceramente, nem sou grande adepto do carro mas também há-de ser porque passei de cavalo para burro e troquei um Ibiza 1.6 SR de 101 cvs pelo Almera haah
O Almera ganha numas coisas, o Ibiza ganhava noutras mas naquilo que mais me interessa que é a alma do bicho, as respostas e por aí fora o Ibiza ficava muito à frente Smile

Fiz a troca porque o Ibiza precisava de cerca de 900€ de reparações para passar na IPO e o melhor negócio que me apareceu foi troca directa pelo Almera.

Entretanto, depois de discos e pastilhas novas, foles de transmissão novos e um conjunto de correias e o Almera passou na IPO sem anotações.
Precisa de mais uns miminhos mas isso agora há-de vir com o tempo.

Não ajudava nada para a falta de entusiasmo que o carro me dava ter sido de uma Srª desde novo...
Depois da troca meti-me na auto-estrada para voltar para casa e o carro arrastava-se... nem passava dos 130/140. 1500 kms depois já o sinto muito mais solto e já passa os 160/170 sem se queixar muito.. Wink

Tenho mais umas dúvidas e tal mas isso depois vou pondo com tempo nos tópicos apropriados

Ir para o topo Ir para baixo
luis marcs
Normal User
luis marcs


Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 50
Localização : aveiro

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeDom Out 18, 2015 10:58 pm

Apresentação 978133
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1995
Small User
carlos1995


Mensagens : 88
Data de inscrição : 10/01/2015
Idade : 28
Localização : trás-os-montes

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeQua Out 21, 2015 12:28 pm

Bem vindo, não sei como ta esse almera mas o meu sunny tem o mesmo motor que esse carro e não tem problemas nenhuns para acompanhar um ibiza 1.6
Ir para o topo Ir para baixo
FTW
Menino da mamã
FTW


Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 42
Localização : Alhandra

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeTer Jun 14, 2016 1:23 am

Bem... o Almera não durou muito nas minhas mãos haahah

Ficou sem embraiagem e, como precisava de mais uns mimos e não me apetecia gastar dinheiro nele agora por ter outros projectos em mãos, vendi-o no estado em que estava.

Entretanto, um amigo emigrante em Inglaterra perguntou-me se não conhecia ninguém para comprar o carro dele cá e... comprei-lhe o carro por 100€! Nissan Sunny n14 1.4 SLX!

O pai dele ia tratando do carro a nível mecÂnico e basicamente quem utilizava o carro eram os sobrinhos...para aprender a conduzir Rolling Eyes

Está horrível por fora a ponto de envergonhar alguns rat's mas tirando isso está muito bom. 196000 kms, 4 pneus novos, 2 Bridgestone e 2 Continental, Revisão feita à 1000 kms com bomba de água incluída, meio depósito de gota e auto-rádio à maneira, bom de interiores e estão os 100€ mais do que pagos ahahah

Além dos mimos estéticos que tem que levar (tirar umas mossas maiores e mudar os farolins porque estão rachados) tenho que ver o que se passa com a direcção assistida porque quando viro o volante parece que estou dentro de uma serralharia (falta de óleo?) e sempre que acelero e depois das 2500/3000 rpm começo a ouvir um barulho metálico ali para os lados do cabo do acelerador.

Em termos estéticos estou mesmo na dúvida se fica assim mesmo, ferrugento e horrível (mas bem mexido e tratado de tudo o resto) ou se o ponho com um aspecto mais apelativo. Não tenho agora aqui fotos mas depois meto aí para se assustarem.. hahaahah

Por enquanto só penso mesmo melhorar a entrada de ar, panela de escape, rebaixá-lo e possivelmente, se encontrar a bom preço, mudar as jantes. Para pôr aileron é necessária alguma legalização especial?

Anda bem, mas bem mais do que o Almera, já agora. Em todos os sentidos.. arranque, respostas, velocidade de ponta..

A inspecção é só em Dezembro, até lá e caso seja para investir algum e ficar com ele tenho que ter de reserva uns pneus 155 porque são os averbados e ele tem pneus 175.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
k11lx
Gold User
k11lx


Mensagens : 1116
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 51
Localização : Madeira

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeSáb Jul 02, 2016 11:02 pm

bem vindo...o sunny com uns toques fica bem fixe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentaçao
» APRESENTAÇÃO
» apresentação
» Apresentação
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: