| Boas a todos | |
|
+4madmax Ricardo_200sx miguel dias Ovelha Negra 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 1:43 am | |
| Boa noite
Tantas pesquisas que já fiz pela net e só agora encontrei este forum. Mas agora que o encontrei não o largo. Tenho um Almera N16 1.5 gasolina com 11 anitos e 70000km. É a minha maquina de prazer ...hehe...
Só tem um prob, é o raio da luz do motor que sempre que tenho de ir à inspecção acende e lá não gostam muito. No stand dizem que é a sonda,e já levou 3. Então venho aqui ver se é possivel apagar aquilo só um bocadito heehe, se não lá vou ao stand outra vez...
Obrigado a todos
RUI SOUSA |
|
| |
Ovelha Negra Nissanholic
Mensagens : 3546 Data de inscrição : 19/02/2009 Idade : 38 Localização : Santo André
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 2:08 am | |
| Posta aí umas fotos da máquina! Epa 1.5 a gasolina sei pouco mas o migueldias já te ajuda Diverte-te por cá. Cumps | |
|
| |
miguel dias Nissansick
Mensagens : 7269 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 41 Localização : setubal
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 2:13 am | |
| bem vindo.....
sim posta ai umas fotos da maquina....
olhao o teu carro tem 2 sondas lambdas....eles mudam as 2 ou só 1???
tb poderá ser o teu catalizador que teja a dar o berro e por isso meter as sondas maradas e acender a luz....
eles que vejam o catalizador primeiro a ver se nao é de lá
cumps | |
|
| |
Ricardo_200sx Nissansick
Mensagens : 6331 Data de inscrição : 11/02/2009 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 4:05 am | |
| Bem vindo ao fórum Diverte-te por cá Abraço | |
|
| |
madmax Silver User
Mensagens : 970 Data de inscrição : 12/02/2009 Idade : 45 Localização : Algures
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 9:20 am | |
| | |
|
| |
KrisGomez Nissanholic
Mensagens : 2602 Data de inscrição : 19/02/2010 Idade : 35 Localização : T.V.
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 12:37 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 2:45 pm | |
| Muito obrigado a todos pela cortesia.
Em relação à sonda que foi trocada foi a da parte da frente do motor. Em relação ao carborador segundo os tecnicos está muito bem de saude. A explicação que me dão é que o carro anda pouco e as sondas é que sentem...
Se calhar vou é a uma oficina comum, e tirar a luz do painel. Este ano o carro só andou 2000 e poucos km. Se levar uma sonda por ano estou mal.
Obrigado |
|
| |
KrisGomez Nissanholic
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 4:57 pm | |
| - Rsousa escreveu:
- Muito obrigado a todos pela cortesia.
Em relação à sonda que foi trocada foi a da parte da frente do motor. Em relação ao carborador segundo os tecnicos está muito bem de saude. A explicação que me dão é que o carro anda pouco e as sondas é que sentem...
Se calhar vou é a uma oficina comum, e tirar a luz do painel. Este ano o carro só andou 2000 e poucos km. Se levar uma sonda por ano estou mal.
Obrigado Sabes o que às vezes pode ser. Falo por o que já aconteceu várias vezes a um amigo meu, ele tem um Polo, e às vezes apetecia-lhe andar devagar. Ora o que acontecia? A luz do motor (gases) acendia. Ora nada que não se resolvesse com uma escáfiazita, e a luz apagava-se. Poderá ser disso. Como disseste que andas pouco. | |
|
| |
miguel dias Nissansick
Mensagens : 7269 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 41 Localização : setubal
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 6:00 pm | |
| epa mas a sonda nao tem de ficar marada por a malta andar sempre devagar...
entao ai os velhos que nunca passam dos 40 tavam sempre na oficina...
mas pronto experimenta ires ha AE e apertares com ele pra ver o que acontece....
cumps | |
|
| |
KrisGomez Nissanholic
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 6:29 pm | |
| - miguel dias escreveu:
- epa mas a sonda nao tem de ficar marada por a malta andar sempre devagar...
entao ai os velhos que nunca passam dos 40 tavam sempre na oficina...
mas pronto experimenta ires ha AE e apertares com ele pra ver o que acontece....
cumps Sei de um colega meu, tem um Clio 1.6 16v, o gajo anda sempre nas calmas, e aquele quadrante parece uma árvore de Natal. E falo porque já aconteceu com o meu amigo. Mas claro que não quer dizer que sejam assim todos. Mas de vez em quando deve-se dar uma escafiazita. | |
|
| |
miguel dias Nissansick
| Assunto: Re: Boas a todos Seg Mar 21, 2011 7:59 pm | |
| sim sim amigo nao duvido...só acho estralho isso acontecer...
cumps | |
|
| |
jcastro Nissansick
Mensagens : 4508 Data de inscrição : 08/11/2010 Localização : PM quem quiser saber
| Assunto: Re: Boas a todos Ter Mar 22, 2011 1:28 am | |
| MAIS UM N16!!! É pah essa luz tira-me do sério! Dá lá uma espreitadela neste tópico sobre anomalias nos N16 (eu tenho dois amores, um 1.5 gasolina como o teu e um 2.2 DDTi) e comenta por lá... https://clubnissanportugal.forumeiros.com/t2955-anomalias-almera-n16-um-post-bue-tristeMas queres um conselho??? Deixa a luz andar assim, só quando o carro parar na estrada vais ficar a ter a certeza do problema (a ideia de quem também já gastou alguns € e não resolveu nada)... Cumps, JCastro | |
|
| |
almera_Brr Silver User
Mensagens : 638 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 37 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: Boas a todos Ter Mar 22, 2011 4:21 pm | |
| | |
|
| |
RS13U Nissanholic
Mensagens : 1926 Data de inscrição : 25/04/2010 Idade : 43 Localização : Bairrada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Boas a todos Qui Mar 24, 2011 4:12 pm | |
| Boas
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Ontem fui a Coimbra e aproveitei aqueles 20 km de auto estrada para "limpar os tubos", e a verdade é que quando estava a sair da IP3 a luz apagou. Fiquei eu todo contente até que há hora de almoço ía ao continente e de repente pumba, a luz apareceu.
Sendo assim o melhor vai ser é deligá-la do painel e quando parar parou...
Mais uma vez agradeço a todos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Boas a todos | |
| |
|
| |
| Boas a todos | |
|