| Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc | |
|
+6NRG ricardo almeida texfree Malb blackdog RS13U 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 11:21 am | |
| Ola a todos aqui do forum.
Passo a fazer a minha apresentação. Meu nome é Luís Faustino, tenho 35 anos e vivo em Ermesinde no Porto. Sou possuidor de um belo Nissan ALmera N16 SPORT , 3 portas ,1.5cc/90CV a gasolina de 12/2001. Comprei esta máquina nova e tem sido a minha viatura de combate diária. Apesar de ser uma paixão confesso que já me desiludiu algumas vezes contudo depois de fazer as "pazes" é só meter gasolina e prontos para novas aventuras. Venho aqui ao fórum partilhar experiências e (pouco) conhecimento ,e acima de tudo fazer, bons conhecimentos com mais aficionados da Nissan para eventuais dúvidas e possiveis problemas. Desde já o que precisarem da minha parte podem dispor a vontade. A todos uma abraço Luís Fustino |
|
| |
RS13U Nissanholic
Mensagens : 1926 Data de inscrição : 25/04/2010 Idade : 43 Localização : Bairrada
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 11:55 am | |
| LOL... gostei do " menino da mãmã"... 5 *... Obrigado... vou pondo posts sobre a minha maquina e espero fazer amizades... Abraço
|
|
| |
blackdog Normal User
Mensagens : 173 Data de inscrição : 14/09/2011 Idade : 34 Localização : Anadia
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 3:45 pm | |
| diverte te por cá. cumps | |
|
| |
Malb Gold User
Mensagens : 1206 Data de inscrição : 12/08/2011 Idade : 43 Localização : PT
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 6:57 pm | |
| | |
|
| |
texfree Bronze User
Mensagens : 324 Data de inscrição : 12/08/2011 Idade : 48 Localização : V.N. de Gaia
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 7:25 pm | |
| | |
|
| |
ricardo almeida Bronze User
Mensagens : 336 Data de inscrição : 16/02/2009 Idade : 43 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 8:12 pm | |
| Um abraço. | |
|
| |
NRG Nissanholic
Mensagens : 3309 Data de inscrição : 13/02/2009 Idade : 39 Localização : Cartaxo
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 9:53 pm | |
| | |
|
| |
miguel dias Nissansick
Mensagens : 7269 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 41 Localização : setubal
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 11:19 pm | |
| bem vindo.....
almera é maquina....nao é por acaso que tenho um tb 1.5 a gasolina mas de 98 cv.....
entao conta ai ao pessoal que problemas ele ja te deu e como os resolves te....
cumps | |
|
| |
KrisGomez Nissanholic
Mensagens : 2602 Data de inscrição : 19/02/2010 Idade : 35 Localização : T.V.
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 11:33 pm | |
| Vai haver um encontro nacional em Fátima dia 11 de Dezembro caso estejas interessado. Cumps. | |
|
| |
miguel dias Nissansick
Mensagens : 7269 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 41 Localização : setubal
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Qui Nov 17, 2011 11:57 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Sáb Nov 19, 2011 6:00 pm | |
| - miguel dias escreveu:
- bem vindo.....
almera é maquina....nao é por acaso que tenho um tb 1.5 a gasolina mas de 98 cv.....
cumps Ja precisei de reparar a caixa de velocidades por duas vezes mas da primeira vez ficou caro pois foi na Nissan. Tenho um problema desde que o comprei e nunca me formam capaz de mo resolver na Nissan que é a luz do airbag esta sempre a piscar. Na altura diziam que era a ficha de ligação por baixo do banco do condutor e trocaram-na varias vezes mas continua igual em 10 anos de vida. Dizes que o teu tem 98 CV como conseguiste aumentar a potencia pois tb me queixo que ele é um bocado paxorrento.. Abraço Luis Faustino |
|
| |
miguel dias Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Sáb Nov 19, 2011 11:25 pm | |
| - lmgfaustino escreveu:
- miguel dias escreveu:
- bem vindo.....
cumps Ja precisei de reparar a caixa de velocidades por duas vezes mas da primeira vez ficou caro pois foi na Nissan. Tenho um problema desde que o comprei e nunca me formam capaz de mo resolver na Nissan que é a luz do airbag esta sempre a piscar. Na altura diziam que era a ficha de ligação por baixo do banco do condutor e trocaram-na varias vezes mas continua igual em 10 anos de vida. Dizes que o teu tem 98 CV como conseguiste aumentar a potencia pois tb me queixo que ele é um bocado paxorrento.. Abraço Luis Faustino isso do airbag je deve ser cronico...o meu tb anda assim ha muito tempo....mas ja a desliguei fazendo uma cena com a chave...a ver se encontro e posto aqui pra fazeres o msm....tb ja me disseram que eram as fichas e foram limpas mas passados uns dias acendia de novo....depois liguei o carro ha maquina de novo e o ais provavel é ser a ligaçao dentro do banco....nao sei se o teu tem nos bancos e meu tem..... eu nao fiz nada pra aumentar a potencia...este modelo ja vem com 98cv.....o meu é o modelo de 2003 a 2006..... cumps | |
|
| |
jcastro Nissansick
Mensagens : 4508 Data de inscrição : 08/11/2010 Localização : PM quem quiser saber
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 5:38 am | |
| Pena não ter visto a tua apresentação mais cedo, senão tinhas ido ter connosco ao IKEA... O pessoal foi lá tomar café hoje... E tinha tentado ajudar a resolver isso do airbag... Eu penso que o teu só tem 2 airbag's como os comerciais, por causa dos bancos serem móveis, estou a falar bem? Depois põe aí umas fotos da máquina... Estou curioso para ver esse Sport | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 1:15 pm | |
| - jcastro escreveu:
-
Pena não ter visto a tua apresentação mais cedo, senão tinhas ido ter connosco ao IKEA... O pessoal foi lá tomar café hoje... E tinha tentado ajudar a resolver isso do airbag...
Eu penso que o teu só tem 2 airbag's como os comerciais, por causa dos bancos serem móveis, estou a falar bem?
Depois põe aí umas fotos da máquina... Estou curioso para ver esse Sport
Sim e verdade o meu tem duas porta e os banco são deslizantes, mas acredito que tenha 4 airbags.Durantes anos disseram-me que que era ficha de ligação por baixo do banco do condutor , contudo um mecanico amigo viu no autodata que esse problema era característico dos almera mas que o problema residia na ficha do airbag do passageiro... muito confuso... o meu medo não é o piscar, é que não abra caso seja necessario.... ... O meu sport esta quase = de origem . so troquei as suspensão por uns KAYABA SPORT a gas e uma molas de rebaixamento HAYBACH... parece um kart a curvar... ABRAÇO |
|
| |
jcastro Nissansick
Mensagens : 4508 Data de inscrição : 08/11/2010 Localização : PM quem quiser saber
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 1:20 pm | |
| - lmgfaustino escreveu:
- Sim e verdade o meu tem duas porta e os banco são deslizantes, mas acredito que tenha 4 airbags.Durantes anos disseram-me que que era ficha de ligação por baixo do banco do condutor , contudo um mecanico amigo viu no autodata que esse problema era característico dos almera mas que o problema residia na ficha do airbag do passageiro... muito confuso... o meu medo não é o piscar, é que não abra caso seja necessario.... ...
O meu sport esta quase = de origem . so troquei as suspensão por uns KAYABA SPORT a gas e uma molas de rebaixamento HAYBACH... parece um kart a curvar... ABRAÇO Caso tenhas airbag nos bancos, tens como uma etiqueta de lado, no banco, voltada para a porta a dizer airbag, e se passares a mão por baixo do banco sentes um fio... Estar a piscar é como desactivado... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 1:25 pm | |
| |
|
| |
miguel dias Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 8:41 pm | |
| | |
|
| |
NISMO10 Silver User
Mensagens : 721 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 40 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 11:43 pm | |
| vizinho heh heh....cumps | |
|
| |
jcastro Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Dom Nov 20, 2011 11:52 pm | |
- só nao dispara o que tiver com avaria. os outros disparam.....
No caso dele a luz está a piscar... Penso que quando está fixa é que é um problema relacionado só com um airbag.... | |
|
| |
miguel dias Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Seg Nov 21, 2011 12:10 am | |
| - jcastro escreveu:
- miguel dias escreveu:
No caso dele a luz está a piscar... Penso que quando está fixa é que é um problema relacionado só com um airbag.... era como a minha andava.... quando anda assim só o que ta com avaria é que nao dispará...pelo menos foi a explicaçao que um amigo mecanico me deu quando la fui apagar a luz... cumps | |
|
| |
jcastro Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Seg Nov 21, 2011 12:12 am | |
- jcastro escreveu:
- miguel dias escreveu:
No caso dele a luz está a piscar... Penso que quando está fixa é que é um problema relacionado só com um airbag....
era como a minha andava....
quando anda assim só o que ta com avaria é que nao dispará...pelo menos foi a explicaçao que um amigo mecanico me deu quando la fui apagar a luz...
cumps No meu caso também era só um airbag e a luz ficava fixa... | |
|
| |
miguel dias Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Seg Nov 21, 2011 12:17 am | |
| - jcastro escreveu:
- miguel dias escreveu:
- jcastro escreveu:
- miguel dias escreveu:
No caso dele a luz está a piscar... Penso que quando está fixa é que é um problema relacionado só com um airbag....
era como a minha andava....
quando anda assim só o que ta com avaria é que nao dispará...pelo menos foi a explicaçao que um amigo mecanico me deu quando la fui apagar a luz...
cumps No meu caso também era só um airbag e a luz ficava fixa... entao nao sei amigo....talvez os 2 sistemas sejam diferentes..... pois nao tem logica isso nao disparar os outros pois isso tem tipo uma centralina ha parte só pro sistema de airbag a cada airbag tem a sua instalaçao independente...logo se um dos airbag tem uma avaria é só esse é que vai ficar assinalado na centralina como tendo uma avaria e só esse é que nao dispara...o airbag ate ja pode tar bom mas desde que avaria seja registada na centralina chapeu só msm tirando o erro é que dispara.... cumps | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Ter Nov 22, 2011 2:03 pm | |
| Ja vi que é mesmo geral este problema nos Almera. Amiegos vocês sabem como resolver e de vez? É que alem de não ser seguro, graças a Deus nunca tive nenhum acidente em que fosse nescessario isso, estou farto de ver alo a luz a piscar... |
|
| |
jcastro Nissansick
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc Ter Nov 22, 2011 2:25 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc | |
| |
|
| |
| Apresentação- novo membro - Almera N16 Sport 1.5cc | |
|