Olá a todos.
Comprei o meu Almera há 3 anos atrás para fazer as minhas deslocações diárias casa<->emprego.
Quando o comprei, ele já tinha 119.000Kms.
Hoje tem 151.000Kms. Ou seja, faço poucos quilómetros por dia e os quilómetros que faço são principalmente feitos em auto-estrada.
As razões que me levaram a escolher o Nissan Almera 1.5 foram principalmente as seguintes:
1-Motor aspirado.
Pelo pouco que sei costumam ser motores um pouco mais simples e mais insensíveis a variações bruscas de temperatura.
E não há turbos para partir.
2-Corrente de distribuição.
Têm intervalos de substituição maiores (por vezes duram tanto como o automóvel).
3-É um automóvel simples e tem pouca electrónica.
Quando o comprei ele já vinha com alguns problemas.
Levou um sensor de massa de ar novo e tinha um problema que se manifestava durante o instante da ignição.
Na verdade, era um problema que apenas ocorria quando se verificava um certo "conjunto de condições".
Levei o automóvel à Nissan, mas eles também não conseguiram resolver a questão (pois segundo eles "não era possível reproduzir o comportamento reportado").
Recentemente e como o problema se agravou (no sentido em que ocorre muito mais frequentemente), já o levei a outro mecânico onde me diagnosticaram o problema em 5 minutos.
Agora estou só a aguardar vaga para meter o carro a reparar.
Para além disso, vai levar uma Bomba de Água e uma Junta de Tampa de Válvulas.
Tudo novo.
Não se admirem se um dia destes eu criar um thread novo (a pedir ajuda), sobre esse problema de ignição.
Ou seja, o carro em questão não é perfeito, mas até hoje nunca me deixou ficar mal.
Tem cumprido com as suas tarefas diárias e talvez nem tivesse tido alguns destes problemas se o dono anterior fosse mais "atento".
E eu também não ajudo muito. Normalmente só detecto um problema se ele for "facilmente visivel" ou "perceptível em condução".
Infelizmente, não percebo muito de mecânica (ao contrário de grande parte do pessoal aqui do forum), mas estou sempre disposto a aprender um bocadinho mais.
Detalhes da máquina:
Nissan Almera N16 1.5
Motor=QG15DE
Potência=90CV
Cilindrada=1497cc
Chassis=Sedan 4 portas
Ano=2001
Foi a minha apresentação.
Desculpem a ausência de fotos, mas sou muito preguiçoso